Política de Aluguel
Produto
1) Todos os produtos possuem aspecto e funcionalidade de novos. Caso não atenda às expectativas, nossos clientes podem recusar o produto no momento da entrega.
2) A empresa mantém rigorosa higienização dos produtos, após o término do contrato de aluguel de um equipamento, ele passa por uma competente higienização e limpeza.
3) O contrato contendo as informações abaixo será assinado no momento da entrega dos produtos de forma digital, antes enviaremos pelo WhatsApp.
4) O frete será por conta do locatário, tanto a retirada e a devolução dos equipamentos.
*As condições de troca por conta de algum defeito estão detalhadas no item Garantia.
Tempo de permanência
1) Não há duração mínima de diárias de locação. Havendo a necessidade de prolongar o prazo deve ser informado imediatamente para que o contrato possa ser estendido, mediante o pagamento conforme combinado.
2) Mesmo que haja quebra de contrato ou devolução do produto antes do vencimento de vigência do contrato, o valor do aluguel será cobrado proporcionalmente.
Pagamento
1) O pagamento funciona de várias formas e será sempre combinado antes da Locação, sendo pagamento a vista para novos clientes e faturado para 30 dias para clientes recorrentes.
2) Conforme mencionado a primeira Locação o pagamento do valor referente ao aluguel do equipamento e respectivas taxas, poderão ser realizados por PIX, Transferência Bancária ou a Combinar (Antes da Entrega).
3) Para Locação recorrente o pagamento do valor referente ao aluguel do equipamento e respectivas taxas, poderão ser realizados por PIX, Transferência Bancária ou Boleto Bancário (30 DDL).
4) Na renovação de contrato será enviado uma mensagem (Ligação, SMS, WhatsApp ou E-mail) lembrando do vencimento.
5) A Rufa não exige cheque caução para realizar a reserva da locação.
Reajuste do aluguel
1) O valor do aluguel será reajustado a cada doze meses, conforme índice oficial da inflação.
Garantia
1) Ocorrendo qualquer defeito do equipamento em sua funcionalidade, a troca será feita sem qualquer ônus para o cliente. Caso o produto seja quebrado ou danificado devido ao mau uso, o conserto será cobrado. A conservação e o manuseio do equipamento locado é de responsabilidade do cliente.
Observação: Em caso de alguma eventualidade deverá ser informado com urgência ao Locador.
Troca do produto
1) Será feito a troca do produto caso ocorra algum defeito do equipamento em sua funcionalidade, a troca será feita sem qualquer ônus para o cliente, lembrando que a troca será pelo mesma marca e modelo.
Retirada do equipamento
1) Somente terá autorização de retirada do equipamento, quando o cadastro for totalmente efetivado, as partes terem assinado o contrato de locação e o pagamento ser efetivado conforme combinado. Caso algum destes itens não sejam cumpridos, o equipamento não será autorizado para retirada.